Clube dos 13 vive impasse sobre direitos do Brasileirão

A disputa pelo triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro segue indefinida. Em fevereiro o Clube dos 13, entidade responsável por administrar e representar os clubes, receberá as propostas dos interessados.
De um lado tem os clubes que simpatizaram com a proposta da Globo-Band, do outro, os que acenaram pela oferta da Record. Há, de fato, um impasse. As propostas oficiais só serão conhecidas mês que vem.
A Globo tem a favor sua tradição de anos e sua audiência, fator que atrai os que preferem a platinada. Alguns dirigentes deixam clara a preocupação com a audiência devido ao fato de está diretamente ligada à publicidade. A preocupação é tanta que a comparação chega a ser inevitável, se as quartas, por exemplo, a Globo entrega para o futebol na casa dos 40 pontos na Record herdariam o horário na casa dos 10 pontos. Há, de fato, um empecilho nesta história. Além do mais, caso perca os direitos, a Globo pretende esnobar a cobertura da competição em sua grade, passando a dar espaço ao futebol estrangeiro e os jogos da seleção.
A Record nos bastidores deixou claro que daria maior visibilidade aos anunciantes dos times, aumentando, portanto, a participação das agremiações nos lucros. Além disso, propôs um horário alternativo durante a semana, ao invés de 21h50 como vem sendo atualmente, seria às 20h30. São estes mesmos apoiadores da Record que sustentam a tese de que leva quem pagar mais, e segundo consta a Record deixou chegar aos ouvidos de quem interessar que tem uma oferta insuperável. A emissora enviou emissários para tratar do assunto com a Band, SBT e RedeTV. A Globo conta com a boa relação que tem com o canal do Morumbi.
O Clube dos 13 salientou a ideia de dividir a competição entre as interessadas, ou seja, em grupos, cada qual ficaria com um determinado grupo de times e exibiria apenas os jogos destes, deixando os demais jogos para as emissoras responsáveis. Seria uma forma de agradar a todos, menos a Record. A emissora da Barra Funda descarta esta hipótese.
Em fevereiro saem as propostas oficiais das emissoras interessadas no evento. Mas a disputa começou faz tempo nos bastidores.
Com informações do jornalista Ricardo Feltrin.


POSTADO POR: FERNANDO CHAGAS.
FONTE:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário